Governador Ronaldo Caiado inaugura unidade de combate ao tráfico de drogas e homicídios em Itaberaí

A proposta do governo é fazer com que os serviços dessa natureza sejam regionalizados e, com isso, produzam avanços na segurança pública, com trabalhos investigativos segmentados voltados exclusivamente a esses tipos de crimes

Por Redação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), esteve hoje, 21, em Itaberaí para inaugurar a sede do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos e do Grupo de Investigação de Homicídios. Também estava presentes na cerimônia de inauguração o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, além de outras autoridades. A ação faz parte dos projetos da gestão de Caiado que tem como meta a redução da violência no Estado.

Durante sua fala, o governador lembrou da importância de unir as forças de segurança pública num só projeto: o combate à criminalidade. Segundo Caiado, quando se une a inteligência das polícias técnicas, como o poder ação, das forças de segurança voltadas à coerção, o resultado é a possibilidade de permitir ao cidadão “condição dele poder andar, de ser dono de sua própria vida”.

“Nós conseguimos construir no nosso governo, sentimento de transparência nas ações, com mais interlocução direta, entre a inteligência da Polícia Civil e à Polícia Militar do Estado de Goiás, à Polícia Federal, e à Polícia Rodoviária Federal”, detalha Caiado.

A sede inaugurada em Itaberaí é um exemplo de junção das forças de segurança pública no combate ao tráfico de drogas. O município, que fica próximo a Goiânia, tem pouco mais de 30 mil habitantes, mas nos últimos anos tendo aumento de crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes. Quem reconheceu esse contexto, e disse que o motivo é justamente o crescimento econômico da cidade, foi o governador Caiado. “Aonde chega desenvolvimento, renda, riqueza, a droga chega junto”, disse. Ele ainda lembrou que durante toda sua carreira profissional – Caiado é médico – o que mais lhe incomodava enquanto profissional da saúde, era ver famílias “destruídas pelo narcotráfico”.

No caso de Itaberaí, tanto o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos, quanto o Grupo de Investigação de Homicídios, além de trabalharem em conjunto, vão poder atuar em todos os 28 municípios que compõem a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª RISP – Região Integrada de Segurança Pública). Os grupos são coordenados por um delegado de polícia e a equipe é composta por escrivães e agentes de polícia.

Sobre essa forma de governar, Caiado ressalta que trabalhar em conjunto deu “governabilidade” ao sua gestão. “Nós [governo] estamos quebrando todos os recordes neste país na prisão de drogas e de traficantes. Para isso tem que ter determinação do governo, e nós temos”, disse.

Por último, o governador fez questão de agradecer aos policiais, e classificou o trabalho da categoria como “espírito público de salvar vidas”.

A nova sede está localizada na Rua 5, quadra 09, lote 14, Setor Alto da Bela Vista, Itaberaí-GO.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui