Governador Ibaneis visita centros de tratamento a dependentes químicos em Planaltina

Durante a visita ele reafirmou o seu compromisso de continuar doando o salário de governador às instituições filantrópicas; ‘A nossa intenção, quando eu ganhei a eleição, era exatamente ajudar a quem mais precisa’, ressaltou

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) esteve ontem (6) na região administrativa de Planaltina para visitar projetos sociais que atuam no tratamento de dependentes químicos. O governador, que já destina seu salário a diversas instituições filantrópicas e que prestam serviços de qualidade e gratuitos à sociedade, esteve inicialmente no Centro de Reintegração Deus Provera (CRDP), onde falou com os internos e garantiu todo apoio do governo para o projeto.

Fundado em 2002, o CRDP tem o objetivo de ressocializar pessoas que estejam com problemas relacionados ao uso e abuso de drogas. Com uma infraestrutura, que foi reconhecida pelo próprio Ibaneis, como “melhor de que muitos órgãos públicos”, o Centro conta com uma estrutura adequada para receber os internos. Há academias, biblioteca, cozinha industrial, sala de computação, sala de aula, atendimento médico, assistência social, e outros.

Ao falar sobre o CRDP, o governador destacou a importância da organização civil na diminuição das mazelas sociais. “Mostra que vale a pena trabalhar um pouco para aqueles que estão mais necessidade, que tem carência. Essa carência é, geralmente, de uma atenção, de alguém que estenda a mão”, disse.

Pacientes participam de atividades no Centro de Reintegração Deus Provera (CRDP), em Planaltina

Na opinião do governador, o Estado precisa trabalhar alinhado à sociedade civil organizada para tentar atender a quem de fato necessita. Ele lembrou ainda que sua candidatura, à época das eleições, foi justamente com esse intuito. “A nossa intenção, quando eu ganhei a eleição, era exatamente ajudar a quem mais precisa. Quando eu me candidatei a governador do Distrito Federal, eu não entrei para aventurar, eu entrei porque sabia que tinha base e que poderia ajudar as pessoas”, lembrou Ibaneis.

Com o ritmo acelerado das grandes cidades, com a forte desigualdade econômica e social que atinge milhares de pessoas, a sociedade contemporânea, explica o governador, seria atualmente uma armadilha para àqueles que não conseguem se encontra na vida. Por isso, Ibaneis destacou a importância de se olhar para o próximo e de ajudar. “Muitos do que estão aqui precisavam apenas ser acolhidos.”

Antes de encerrar sua fala, Ibaneis garantiu que sua gestão continuará no caminho da ajuda aos mais necessitados. “Temos muito a fazer nesse dois anos de mandato para aqueles que mais precisam”. Assegurou.

Depois o governador também visitou a Comunidade de Recuperação Esperança Vida Nova (Crevin) onde foi recebido para um café com bolo. No espaço, que também trabalha com dependentes químicos, o governador destacou e parabenizou a força do serviço social, também conhecido como terceiro setor.

A visita do governador aos centros de tratamento foi acompanhado pela presença do administrador regional de Planaltina, Célio Rodrigues, e pelo distrital, cuja base eleitoral é na região, Cláudio Abrantes (PDT).

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui