Governador Ibaneis reúne com jogador Léo Moura para discutir sobre implantação de escolinha de futebol no Taguaparque

Escolinha de futebol no Taguaparque do jogador Léo Moura deve atender jovens por meio do esporte

O jogador estuda trazer para o DF o seu projeto socioeducativo que busca valorizar jovens através do esporte

Por Redação

O Governo do Distrito Federal (GDF) através de sua Secretaria de Esporte e Lazer está em tratativa com o jogador do Botafogo, Léo Moura, para que seja implantada no Taguaparque a escolinha de futebol do atleta. Léo Moura é um jogador respeitado com títulos nacionais e internacionais, além de passagem pelos principais times brasileiros. Paralelo ao seu futebol, Léo Moura desenvolve um projeto social que busca socializar jovens por meio do futebol. Mas como todo projeto desse tipo, a iniciativa vai além do esporte, tem contribuição também à saúde, o lazer e à educação dos jovens.

Nesta terça-feira, 22, o governador do DF, Ibaneis Rocha (sem partido), e a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, se reuniram com o jogador Léo Moura, no Palácio do Buriti, para discutir sobre o projeto. De acordo com a assessoria do governo, o jogador disse ter interesse em introduzir o projeto no DF.

No Rio de Janeiro, onde o projeto já existe, cerca de dez mil alunos, em 20 núcleos espalhados por diversas regiões, foram beneficiados com a escolinha de Léo Moura. O projeto é desenvolvido como complemento às atividades escolares.

Em entrevista à assessoria de comunicação do GDF, Léo Moura falou sobre o projeto e destacou sua importância da vida de jovens brasileiros que geralmente são desprovidos de atividades de lazer e esporte.

“Sempre tive o sonho de ter um projeto social. Na infância não tive oportunidades e falei para o meu pai que no dia em que virasse profissional eu iria realizar estes projetos. Sei o quanto a garotada é carente de oportunidades e hoje eu posso concretizar este sonho”, disse o jogador.

O local escolhido para implantação do projeto, o Taguaparque, foi estratégico, segundo o governador Ibaneis. De acordo com ele, o local passou por reforma recentemente e possui fácil acesso para várias regiões do DF. “O Taguaparque tem uma boa localização e fica próximo de várias regiões administrativas como Ceilândia, Águas Claras, Estrutural. Nós fizemos uma revitalização no parque no ano passado e o local é um ótimo espaço para receber este projeto”, salientou Ibaneis.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui