Governador Ibaneis lança programa de segurança pública na Estrutural

Segurança Pública atuará por três meses na Cidade Estrutural

Por Cláudio Ulhoa

Nesta terça-feira, às 14h, o governador esteve na região administrativa de Estrutural onde lançou o projeto Área de Segurança Prioritária (ASP) que objetiva melhorar a qualidade de vida da população através de ações coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).

O projeto ficará em Estrutural por três meses. Entre as ações que ele desenvolverá, está o mapeamento detalhado de vulnerabilidades sociais da região, da desordem, da falta de iluminação, da carcaças de veículos abandonados, mato alto e criminalidade.

“Nós precisamos muito de um segurança pública de qualidade no nosso país. Esse aqui é um projeto de integração. Nós vamos sair daqui após os 90 dias com os índices lá em baixo, mas não serão só os índices de criminalidade, nós vamos levar cidadania a essa população [da Estrutural], nós vamos prestar serviços à população, é a presença do Estado dentro de uma comunidade carente”, afirmou o governador.

O ASP será executado em parceria como as pastas da Casa Civil, administrações regionais, secretarias de Obras e da Mulher, CEB, DF Legal e forças de segurança pública. Por isso, junto com as ações de combate e prevenção da criminalidade, haverá também serviços sociais, como prevenção à violência, com atividades culturais voltadas a diferentes públicos, cursos, palestras, expedição de carteiras de identidade e de trabalho, atendimento jurídico, psicossocial e serviços relacionados a veículos e habilitação.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui