Governador Ibaneis cria três novos bairros que devem beneficiar mais de 20 mil pessoas

Nascem três novos bairros para abrigar 20 mil pessoas

A criação de mil lotes ocorre nas regiões administrativas de Planaltina e Jardim Botânico

Por Cláudio Ulhoa

Os membros do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan-DF), aprovaram, nesta quinta-feira (12/8), a criação de três novos bairros que, juntos, deverão atender cerca de 20.315 pessoas com a possibilidade da casa própria. As regiões onde serão construídos os novos bairros são Planaltina – etapa 3 do Setor Habitacional Arapoanga – e Jardim Botânico – em Parque dos Pinheiros, no Setor Habitacional Estrada do Sol, e a Alameda Nossa Senhora de Fátima, localizada no Setor Habitacional Tororó.

No caso de Planaltina, o parcelamento foi aprovado pelo Conplan-DF por 32 votos favoráveis. Com uma área de 8,65 hectares, com 940 lotes para residências, comércio e uso misto, a região terá capacidade para receber uma população estimada em 19.697 habitantes.

“É importante enfatizar que foram três parcelamentos novos aprovados em um único Conplan. Isso é um número expressivo. Parabéns aos conselheiros e nosso agradecimento a todos”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF, Mateus Oliveira.

Já os bairros no Jardim Botânico foram aprovados por 33 votos e o terreno tem área de 10,4883 hectares, com capacidade para 86 unidades residenciais e uma população estimada em 524 habitantes.

Todos os projetos urbanísticos dos novos bairros apresentaram os estudos de impacto ambiental e os pareceres favoráveis das concessionárias públicas. Além disso, os projetos ainda preveem áreas para Equipamentos Públicos Comunitários (EPCs) e Urbanos (EPUs), e Espaços Livres de Uso Público (ELUPs).

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui