Governador do DF em exercício, Rafael Prudente, diz que população com idade acima de 18 estará vacinada contra a covid-19 até setembro

População acima de 18 anos vacina até setembro, diz Prudente

A afirmação foi feita nesta manhã (16) durante evento no Palácio do Buriti

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal em exercício, Rafael Prudente (MDB), disse, nesta manhã (16/7), em evento no Palácio do Buriti, que a posição da Secretaria de Saúde local é de vacinar contra a covid-19 todas as pessoas com idade acima de 18 anos até setembro deste ano.

Segundo Prudente, o esforço do governo é para buscar garantir que pelo menos uma dose seja aplicada nesse público e que mais da metade da população, neste período, já deve ter recebido às duas doses.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, o DF espera receber nos próximos dias 250 mil doses de vacinas. O lote está sendo enviado depois que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) mostrou que a base de cálculo do Ministério da Saúde, para a distribuição de vacinas para a capital federal, não correspondia ao tamanho real da população. Assim, o Ministério vai repassar ao DF cinco remessas que deverão reforçar e adiantar ainda mais a imunização.

Até o último final de semana, o DF já tinha vacinado 1.108.451 de pessoas com a primeira dose ou dose única.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui