Goiana está entre os 30 brasileiros selecionados no Juventude Empreendedora

A jovem concorreu com mais de 10 mil brasileiros que participaram do curso de Abertura de Negócios em Tempos de Pandemia

A goiana Jaqueline Soares de Morais, de 18 anos, é um dos 30 brasileiros selecionados no programa Juventude Empreendedora 2020, idealizado pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, e vai receber capacitação gratuita e online sobre empreendedorismo.

Em todo o Brasil, mais de 10 mil jovens com idade de 17 a 29 anos se inscreveram no curso, sendo 1.308 goianos. Participaram do curso jovens de oito países em três continentes, e o governo de Goiás se inseriu no projeto por meio de uma pactuação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

Jaqueline, que é de Minaçu, distante cerca de 500 km da capital, participou do curso on-line no mês de junho e, ao final, seu projeto foi selecionado na categoria “Destaque” para receber gratuitamente consultoria profissional para viabilizar estruturação de empresa no ramo de confecção por três meses.

A jovem, que começou a trabalhar como jovem aprendiz no Fórum de Minaçu, pretende se consolidar no ramo de confecção de roupas esportivas para academia. “O objetivo da consultoria é apoiar os jovens interessados em abrir o próprio negócio”, destaca a gerente de Políticas Públicas de Juventude da Seds, Cejanne Gonçalves Ribeiro.

O Juventude Empreendedora tem como parceiros o Ministério da Cidadania, os Conselhos Nacionais da Juventude e a Agência Besouro de Fomento Social. A metodologia utilizada nas aulas é a By Necessity, exclusiva da Agência Besouro, que ensina a transformar uma ideia em negócio que gere renda, com baixo custo. O processo é dividido em 11 etapas que abordam finanças, comunicação on-line e offline, gestão de pessoas, entre outros.

O método já foi empregado em 12 países, com mais de 12 mil alunos capacitados, 4 mil negócios abertos anualmente, 100 mil pessoas impactadas indiretamente e renda acumulada acima de R$ 120 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui