GDF vai imunizar contra covid-19 jovens com 12 anos a partir da próxima terça (28)

Vacinação de jovens de 12 anos começa na terça-feira (28)

O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha nesta quinta-feira em suas redes sociais

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, nesta manhã (23/9), que os jovens com 12 anos, sem comorbidades, começarão a ser vacinados contra a covid-19 a partir da próxima terça-feira (28). Assim como os demais públicos, não é precisa fazer agendamento, basta apenas ir a um ponto de vacinação munido de documento de identidade e, se possível, cartão de vacina.

Segundo o vacinômetro da Secretaria de Saúde (SES-DF), até o momento, 2.158.625 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19, o que compreende cerca de 70,72% do público geral. Já o total de pessoas que tomaram a segunda dose, nesta quinta-feira (23), é de 1.064.516 pessoas, o que corresponde com 36,74% da população geral.

A pasta também mostra que 58.084 pessoas receberam dose única e outras 990 já foram imunizadas com a dose reforço.

“O DF tem a previsão de receber, sexta-feira à noite mais vacinas da Pfizer. Entre elas 28.080 destinadas à vacinação dos adolescentes. Com isso, na terça-feira (28) será possível começar a imunização do público acima dos 12 anos. Ao iniciar esta vacinação, o DF atingirá a meta de disponibilizar a primeira dose a toda população acima de 12 anos”, escreveu o governador Ibaneis, em suas redes sociais.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui