GDF se prepara comprar 100 mil testes rápidos para covid-19

Empresa contratada para realização dos testes rápidos deve oferecer 10 novos pontos de drive-thru

Sem licitação, o governo espera contratar a empresa para fazer a testagem por R$ 7 milhões que também terá que oferecer postos de drive-thru para testagens; obras do túnel em Taguatinga são iniciadas

Por Redação

A proposta da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) é de realizar a testagem de 100 mil pessoas para covid-19 nos próximos meses. A pasta já se prepara tal empreitada, por isso, a partir desta segunda-feira, 27, a pasta começa a receber propostas das empresas interessadas em participar do processo de seletivo. O governo local anunciou que para tal procedimento será dispensado a obrigatoriedade de licitação, mas mesmo assim vai haver análise da melhor proposta em relação ao seu custo benefício.

Outra novidade que surgem com essa medida é o retorno do sistema de testagem por meio do drive-thru. O governo ainda não informou onde serão os postos de vacinação, mas todo processo acontecerá como o já ocorrido nos meses iniciais da pandemia, quando a SES-DF espalho postos por diversas regiões administrativas para conter o avanço de covid-19.

Os testes a serem comprados pela pasta serão chamados testes rápidos, o IgG e o IgM, ambos para detecção imediata da doença. O valor do contrato está orçado em R$ 7 milhões, e a empresa vencedora será preciso, além de garantir os testes, oferecer também os pontos de testagem, ao todo serão 10 novos pontos, segundo a pasta.

A empresa vencedora também terá que oferecer recursos humanos habilitados para a função; ter estrutura física no modelo drive-thru; ser capaz de gerenciar resíduos; oferecer alimentação aos funcionários; gerenciar dados para envio à Secretaria de Vigilância em Saúde e à Secretaria Adjunta de Assistência; além de poder emitir os resultados de forma física e eletrônica, nos termos da Lei nº 13.979 de 6 de fevereiro de 2020.

A empresa contratada não pode estar impedida de participar de uma dispensa de licitação e não pode ter no seu quadro societário nenhum vínculo com a SES-DF.

Como participar?

As empresas interessadas em participar podem fazê-los a partir de hoje através do e-mail dispensadelicitacao.sesdf@gmail.com. As inscrições encerram às 15h de 31 julho. Ofício de convocação e projeto básico também podem ser solicitados por esse e-mail.

Túnel Taguatinga

A construção do túnel que de 1.010 metros de extensão que vai contar com duas pistas paralelas, cada uma com três faixas de rolagem em cada sentido, na região central de Taguatinga começa a dar os primeiros passos. As últimas informações da Secretaria de Obras do DF mostram que o consórcio Novo Túnel, responsável pela obra, já começou a implantação dos tapumes que farão a proteção da obra.

O túnel em Taguatinga terá 1.010 metros de extensão e vai contar com duas pistas paralelas

O túnel servirá para fazer a ligação subterrânea para quem segue para Ceilândia, pela via Elmo Serejo, além de oferecer uma via alternativa pela superfície para o Centro de Taguatinga.

Além disso, a atual Avenida Central se transformará em uma Boulevard com foco nas pessoas e comércio da região. As calçadas da região também serão revitalizadas. Após sua conclusão, o túnel deve desafogar o trânsito para os mais de 135 mil veículos que circulam pelo local diariamente.

“Estamos acompanhando de perto o andamento de todos os serviços. Fiscais da Secretaria de Obras estão dentro do canteiro monitorando tudo. Esperamos que todas essas etapas estejam concluídas o mais breve possível”, garante o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui