GDF reforça pavimentação de viadutos na N2

Viadutos da N2 passam no teste de peso

A obra nunca tinha sido feita, a infraestrutura das vias eram da época da construção da capital; os viadutos foram reforçados para suportar nove toneladas a mais

Por Cláudio Ulhoa

As obras de reforço de viadutos na via N2, na região central do Plano Piloto, estão próximas de serem concluídas. Para tanto, o neste domingo (31), equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) fizeram testes de peso nas estruturas da obra, mais precisamente na altura do Conjunto Nacional e do Teatro Nacional. Um caminhão, carregado com 45 toneladas (nove a mais do que peso suportado anteriormente), transitou pela via, em diversas velocidades, para conferir a capacidade de a pista suportar pesos.

“Resistiu bem, a obra foi muito bem executada. Temos um grande fluxo de carros aqui e, mesmo com o impedimento de passar caminhões nessa área, é bom que eles estejam preparados caso um dia haja um desvio e a necessidade de passagem de veículos pesados aqui”, disse o chefe do Departamento de Edificações da Novacap, Carlos Spies.

Antes de concluir a obra ainda é preciso construir calçadas, colocar de meio-fio, realizar limpeza e a sinalização da área. De acordo com o governo do Distrito Federal foram investidos na manutenção da pista cerca de R$ 7,2 milhões – a obra gerou 200 postos de serviço.

Como na região central do Plano Piloto, veículos pesados não podem transitar, o motivo de reforçar os viadutos se deu em razão do tempo que esses foram construídos. Edificados junto com a construção da capital, ou seja, 60 anos, eles poderiam representar perigo aos milhares de carros que passam pelo local todos os dias.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui