GDF Presente inicia recapeamento de vias em São Sebastião e Sobradinho II

Parceria para melhorar a vida em áreas rurais

A ação deve utilizar mais de 250 toneladas de expurgo de brita para pavimentar ruas e reformar vias em regiões da zona rural; material utilizado garante melhor qualidade à pista e ajuda na redução de poeira

Por Redação

O Governo do Distrito Federal (GDF) por meio do programa GDF Presente vai recapear inúmeras ruas na região administrativa de São Sebastião. Os locais escolhidos para serem recapeados, em estão no perímetro rural do DF, como é o caso do Residencial Vitória, foram determinados pela administração regional após pedidos de moradores das regiões. Segundo o GDF, setores como Capão Comprido, Morro da Cruz, Zumbi dos Palmares e Bela Vista, devem receber, nos próximos dias, 50 toneladas de expurgo de brita – um produto composto de pedra britada em tamanhos variados misturado com argila, areia e outros resíduos.

“É um trabalho preventivo que já fizemos ano passado e que evita a abertura de crateras e erosões”, diz Alan Valin, administrador de São Sebastião.

O expurgo de brita a ser utilizado, segundo o GDF, foi adquirido através de doação feita por uma pedreira local. O produto, que foi retirado na RA de Fercal foi transportado até São Sebastião por equipes do GDF Presente.

GDF Presente leva 250 toneladas de expurgo de brita doadas por pedreira para manutenção de estradas em Sobradinho II e São Sebastião

Uma moradora do condomínio Residencial Vitória, a servidora pública Edinilza José dos Santos, de 54 anos, disse a equipe de reportagem da Agência Brasília, que a medida deve melhorar o tráfego de veículos e pedestres na região. “Sem isso, as vias ficam cheias de buracos e tornam-se intransitáveis. Com esse tratamento ficará bem melhor”, destacou.

Sobradinho II

Outra região administrativa que deve receber os serviços do GDF Presente nas áreas de recapeamento de ruas é Sobradinho II. De acordo com o GDF, a região também passará pelos serviços de recapeamento com o uso de expurgo de brita. Inicialmente, a área a ser beneficiada é a Travessa 2 do Lago Oeste, na rua 00. Para esta região também está previsto serviços de limpeza das bacias de contenção, a construção de saídas de águas pluviais e o abaulamento da pista – que é fazer curvatura nas bordas da via para escoamento das águas das chuvas.

De acordo com o coordenador do Polo Norte, do GDF Presente, Ronaldo Alves, o uso de expurgo de brita, além de ter uma boa aderência, é também um bom redutor de poeira, já que o material fixa melhor ao solo.

“Prolongando o conforto de rodagem e, associado a construção de bacias de contenção e saídas de águas pluviais, prolongam, e muito, a durabilidade do serviço executado”, afirma o coordenador.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui