GDF lança programas de incentivo ao servidor público

GDF lança programas de desconto para servidores em comércio e faculdades

São dois programas, um voltado à qualificação profissional, e outro à oferta de desconto ou preços especiais na compra de diversos tipos de produtos; empresas interessadas em participar precisam se cadastrar junto ao governo

Por Redação

O funcionalismo público do Distrito Federal ganhou dois programas que buscam beneficiar servidores ativos e inativos. De acordo com o Governo do DF (GDF), cerca de 160 mil servidores devem ser cobertos pelos programas Clube de Desconto do Servidor e DF Superior. Os programas, que foram lançados na manhã desta quarta-feira, 11, vão funcionar através de parcerias junto às empresas de diversos segmentos. O objetivo dos programas é dar condições ao servidor público de se qualificar e ter melhores condições de vida.

“Estamos trazendo para o governo uma visão empresarial para benefício do servidor público. Já pedi para dois reitores assinarem o protocolo de intenção. Você já nasce com uma segurança de uma carteira de 160 mil, descontado em folha. Então, a inadimplência será zero. É bom para o governo, excelente para o servidor e melhor ainda para as instituições”, disse o vice-governador do DF, Paco Britto, durante lançamento dos programas.

Outra autoridade que falou sobre o assunto foi o secretário de Economia do DF, André Clemente, que comentou sobre a abrangência dos programas e de seus possíveis efeitos na vida do servidor. “São 160 mil servidores mais a família de 3, 4 pessoas, a gente pode chegar a 1 milhão de pessoas nessa cadeia de consumidores”, afirma. Clemente também disse que a iniciativa deve fomentar a economia local. “Varejo, atacado, vendedores de mercadorias, serviços, veículos, universidades, todos os interessados em vender e prestar serviço para o servidor público podem se credenciar. Vai fazer, inclusive, o servidor público melhorar sua capacidade de gasto, vai sobrar mais salário para gastar.”

Os programas

O Clube de Desconto será feito com empresas privadas de diversos ramos comerciais, com o intuito de que elas ofereçam os servidores que estiverem participando do programa, descontos a partir 10% nos preços, ou então que ofereçam condições especiais de pagamento.

Já o Programa DF – Superior é exclusivo à qualificação profissional estabelecendo com faculdades e universidades a oferta de no mínimo 15% em mensalidades para graduação, pós-graduação e cursos técnicos.

Iniciativas serão operacionalizadas pelo Banco Regional de Brasília (BRB)

Todo o processo de pagamento já vem descontado em folha. Além disso, os programas vão ser coordenados pelo Banco Regional de Brasília (BRB). Para participar do programa, as empresas interessadas deverão se credenciar junto ao governo.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui