GDF intensifica ações em Planaltina e retoma obras da sede do 14º Batalhão da PM e a UBS do Vale do Amanhecer

Obras da UBS do Vale do Amanhecer são retomadas com apoio de emenda do distrital Cláudio Abrantes

As obras estavam paradas por questões judiciais que foram destravadas na gestão de Ibaneis Rocha; o retorno das obras foi possível através de emenda parlamentar de Cláudio Abrantes

Por Redação

Duas ações do Governo do Distrito Federal (GDF) devem marcar a vida dos moradores de Planaltina nos próximos meses. Uma é a construção da nova sede do 14º Batalhão da Polícia Militar, cujo edital de licitação das obras foi publicado na edição do Diário Oficial do DF desta terça-feira (25).

A nova sede é uma demanda antiga da comunidade local e também dos policiais. A intenção do GDF é de construir um espaço moderno, com infraestrutura para dar suporte aos inúmeros serviços realizados pela corporação.

Assim que a obra for concluída, a nova sede vai possibilitar a implementação de novas tecnologias, com sistemas de coibição da criminalidade e de agilização nos atendimentos.

Planaltina já tinha recebido o reforço de 50 novos policiais, no início deste ano, o que significa um aumento histórico do efetivo, segundo o GDF.

A outra ação que também será realizada ainda este ano é a retomada das obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vale do Amanhecer. As obras poderão prosseguir em razão de emenda parlamentar, do deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT), que destinou R$ 1,5 milhão a Planaltina. Com o dinheiro em caixa, o governador Ibaneis Rocha (MDB), intercedeu e pediu que as obras de UBS fossem retomadas imediatamente.

Está prevista a construção um posto de saúde de 870 metros quadrados de área útil, que contará com salas de vacina, espera, reunião, almoxarifado, auditório e banheiros com acessibilidade, entre outros espaços. Estima-se que em torno de 20 mil pessoas sejam beneficiadas com a UBS.

Vale lembrar, que uma das exigências do GDF é que tanto o material utilizado na construção quanto a mão de obra sejam contratados em Planaltina para fomentar a economia local e gerar empregos.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui