GDF inicia implantação de sinal de Wi-Fi gratuita nos restaurantes comunitários

GDF implanta ponto de Wi-fi grátis no restaurante comunitário de Samambaia

Iniciativa foi implantada em Samambaia nesta semana e deve seguir para outras regiões administrativas até o final de 2022; em todo o DF já há 45 pontos de wi-fi grátis em espaço públicos

Por Cláudio Ulhoa

Lançado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF), o Projeto Wi-Fi Social DF, começou a ser implantado também nos restaurantes comunitários. Em Samambaia, na quarta-feira (10), o titular da Secti, Gilvan Máximo, e a secretária de Desenvolvimento Social, Nayara Noranha, participaram do lançamento do projeto no restaurante comunitário que fica na ADE/S Conjunto 15 Lotes 01/02, às margens da BR-060.

De acordo com o governo, 2,6 mil usuários do restaurante deverão ser beneficiados com a iniciativa. Samambaia é mais uma região administrativa que recebe o projeto. Para este ano ainda está previsto a implantação de mais 100 pontos de wi-fi gratuita em locais públicos. “É um Wi-Fi de alta qualidade, que faz até chamada de vídeo e baixa os boletos”, afirma Gilvan Máximo.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Nayara Noronha, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo (à esq.), participaram da inauguração

Além dos benefícios diretos que a ferramenta permite aos usuários, há também, conforme salienta a secretária de Desenvolvimento Social, a possibilidade de acesso a serviços públicos voltados ao público que frequenta os restaurantes comunitários, como a realização de agendamento para atendimento nas unidades do Centro Referência e Assistência Social (CRAS) ou conferir o saldo do auxílio Cartão Prato Cheio.

“Esse projeto tem proporcionado comodidade e conectividade a todos, principalmente neste período de pandemia, já que essa tecnologia se mostrou tão importante para amenizar os efeitos negativos do distanciamento social”, afirmou Nayara Noronha.

O Projeto Wi-Fi Social DF foi pensado e executado logo no início da gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB). Até o momento, já são 45 pontos de wi-fi implantados e o projeto contabiliza mais de 35 milhões de acessos.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui