GDF implanta sinal wi-fi gratuito em diversos pontos de Estrutural

Projeto Wi-Fi Social chega à Estrutural

O governo também inaugurou uma lan-house social na sede da RA local para atender a população; esta foi a primeira implantação de um ponto cuja extensão da cobertura da internet chega a 1 km

Por Cláudio Ulhoa

Mais uma região administrativa foi agraciada com o Projeto Wi-Fi Social da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF). Desta vez, foi na região de Estrutural onde a pasta implantou o projeto que instalou pontos de wi-fi na Feira Permanente, na Avenida Central e no Terminal Rodoviário. Além disso, também foi inaugurada uma lan-house social na sede da Administração Regional para atender a população. A pasta acredita que cerca de 300 pessoas por dia devem ser beneficiadas com o projeto.

“E é wi-fi de alta qualidade, que faz até chamada de vídeo”, garante o titular da Secti-DF, Gilvan Máximo, que esteve em Estrutural, nesta quinta-feira (3), para fazer o lançamento do projeto. Máximo estava acompanhado do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Ainda de acordo com o secretário, o objetivo do GDF é implantar pontos de wi-fi em todas as estações do Metrô-DF e de todas as RAs até 2021.

Região Administrativa recebe iniciativa nesta quinta-feira (3). Serviço será instalado em três pontos de grande circulação

Os pontos de wi-fi são oferecidos de forma gratuita ao governo. Em contrapartida, as empresas podem explorar o acesso dos usuários com vendas de publicidade. O projeto Wi-Fi Social DF foi implantado em 2019, logo no início da atual gestão, e já registrou 32 milhões de acessos.

“Um projeto como este que você traz a capacidade de interconectar as pessoas, de levar internet gratuita à população que mais precisa é muito importante. Parabenizo o secretário Gilvan Máximo e também os empresários que financiaram o projeto. Essa parceria entre o governo e as empresas é o que precisamos para fazer o país decolar”, disse o ministro Marcos Pontes.

O ponto de wi-fi implantado em Estrutural é o primeiro a cobri uma área de 1 km – cobre toda uma rua e avenida.

Os pontos de Estrutural formam os 55 pontos já existentes no DF com sinal de wi-fi gratuita. Recentemente também foi implantado na Estação Central do Metrô-DF, na Feira de Ceilândia, no Terminal Rodoviário de Planaltina e na Administração Regional do Itapoã.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui