GDF executa ações para preparar Planaltina para os seus 161 anos

Estrada que dá acesso à Pedra Fundamental de Brasília, um dos pontos turísticos mais conhecido da região, foi revitalizada

A RA, que é a mais antiga do DF, faz aniversário no próximo dia 19 de agosto; ‘essas ações que o programa executou na nossa cidade mostram para a comunidade que o GDF está tendo esse carinho com Planaltina’, diz o administrador Célio Rodrigues

Por Redação

Até o dia 4 de agosto uma força tarefa montada pelo GDF Presente – órgão do governo local para desenvolver as regiões administrativas – vai estar em Planaltina realizando diversas ações no sentido de melhorar a região administrativa para as comemorações dos seus 161 anos a completar no dia 19 de agosto.

Desde o início deste mês máquinas e servidores fazem um trabalho de limpeza e reparo da infraestrutura urbana da RA não só para celebrar a data de nascimento de Planaltina, mas também para melhor a qualidade de vida dos moradores.

Em entrevista, nesta semana, o administrador da RA, Célio Rodrigues, explica que Planaltina recebeu a iniciativa com entusiasmo e que o reforço chega no momento ideal, já que a população cobra melhorias da infraestrutura por parte do poder público. “Essas ações que o programa executou na nossa cidade mostram para a comunidade que o GDF está tendo esse carinho com Planaltina, tanto na área urbana quanto na rural, e isso é muito importante, principalmente no mês de aniversário da cidade”, afirma Rodrigues.

Obras

O grupo responsável pela manutenção urbana em Planaltina, é o grupo Polo Norte, que compõe as frentes de atuação do GDF Presente. Entre as principais ações realizadas nos últimos dias na região está o patrolamento das estradas que dão acesso ao Monumento da Pedra Fundamental de Brasília. O local é uma dos principais pontos turísticos do DF e ao todo foram mais de 20 km de estradas revitalizadas. Além disso, as estradas que levam até à comunidade Bica do DER, também foi reformada; ao todo foram 2 km de estradas que foram patroladas e receberam material fresado (brita com asfalto). As margens da DF-230, 2,5 km de área verde foram roçados.

Estrada que dá acesso à Pedra Fundamental de Brasília, um dos pontos turísticos mais conhecido da região, foi revitalizada

Toda essas intervenções foram feitas com apoio de caminhões, retroescavadeiras, patrolas, tratores e outras máquinas da Novacap, do SLU e do DER-DF.

“Os pontos turísticos, como a Pedra Fundamental e o Morro da Capelinha, não estavam sendo bem cuidados e chamamos essa responsabilidade, dando atenção e carinho. Estamos recebendo muitos elogios da comunidade, um feedback bacana”, ressaltou o administrador Célio Rodrigues.

Além disso, houve intervenções no bairro Fátima, onde foi feita limpeza de uma área que estava com mato alto e causava transtornos para comunidade. Nesse sentido os funcionários do programa GDF Presente também atuaram na retirada de entulho e produtos descartáveis na região de Arapoanga.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui