GDF doa kits com máscaras e álcool em gel para motoboys

Além dos itens indispensáveis para higienização e segurança contra a Covid-19, os entregadores receberam refeição feita pela chef Mara Alckamin

O programa Todos Contra a Covid doou, na manhã deste domingo (26), 100 kits com álcool em gel e máscaras, para motoboys que estão fazendo as entregas de comidas feitas por aplicativos, durante o período de pandemia. Eles também receberam almoço feito pela premiada chef Mara Alckamin, que homenageou os profissionais e chamou a atenção dos demais restaurantes da cidade para que forneçam alimentação aos entregadores.

Os kits foram arrecadados por meio de doações que o programa – comandado pelo vice-governador Paco Britto – tem recebido ao longo do mês. As máscaras são confeccionadas em tecido e são laváveis, para que possam ser utilizadas várias vezes. O álcool é entregue em recipiente de 420g. Além disso, os kits contêm um manual com informações importantes sobre higienização e proteção contra o coronavírus.

“Os motoboys são profissionais que estão mostrando à sociedade o tamanho e a importância dos serviços que oferecem. Mas é importante que estejam higienizados e usando máscaras para a proteção dos clientes e deles próprios”, enfatizou Paco Britto. A esposa do vice-governador Ana Paula Holff, que acompanhava a entrega, orientou os motoboys sobre o uso adequado das máscaras e as formas mais eficazes de higienizar as mãos e as máquinas de cartão.

Todos os motoboys que chegavam, pouco a pouco, na porta do restaurante Universal, na 210 Sul, receberam uma refeição preparada por Mara, com o mesmo cardápio vendido e entregue por eles. O menu do dia, com frango ao molho, arroz, feijão, farofa e batata agradou em cheio aos entregadores. “Tem até restaurantes que oferecem descontos para que a gente possa comer, mas de graça mesmo é a primeira vez”, contou o motoboy José Francisco, que há um ano e meio trabalha como entregador de comidas. Segundo ele, devido ao ritmo de trabalho, começa as entregas às 11h e só consegue parar para se alimentar depois das 17h.

Mara contou que pretende, com a ação de hoje, incentivar que os demais restaurantes façam o mesmo e ofereçam refeição aos motoboys. “É só um prato de comida e algumas palavras de agradecimento como ‘valeu, obrigado por você estar se arriscando por mim e por quem vai receber a comida em casa’”, frisou. Juntamente com o vice-governador, ela enfatizou a importância do uso de máscaras e álcool em gel neste momento. “É importante porque o vírus é perigoso, mata”, disse. “É questão de hábito, todos vamos aprender a conviver em harmonia com as máscaras”, completou, diante das queixas de alguns entregadores sobre o incômodo no uso do insumo.

Doe para o comitê Todos Contra a Covid

Banco de Brasília (BRB) – 070

Agência: 0027

Conta Poupança: 0027.049528-2

CNPJ: 02.174.279/0001-55

Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui