GDF deve começar vacinação contra covid-19 de pessoas com 35 anos ou mais nesta quinta-feira (29)

Vacinação contra covid-19 atinge mais faixas etárias a partir de quinta-feira (29). Até lá, foco é aplicação da segunda dose

Mais 100 pontos para vacinação estarão disponíveis e não será precisa agendamento

Por Cláudio Ulhoa

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) deve receber mais vacinas contra a covid-19 nesta semana. Com isso, a pasta pretende ampliar a vacinação para pessoas com 35 anos ou mais. A informação foi anunciada ontem (26/7) pelo secretário-chefe da Casa Civil do Governo do DF (GDF), Gustavo Rocha. Ainda conforme o secretário, cerca de 100 pontos de vacinação estarão disponíveis em todas as regiões administrativas e para se imunizar não será preciso agendamento.

O titular também informou que o “mutirão da vacinação” realizado no último final de semana correspondeu às expectativas do governo e mostrou que, se o DF tiver vacinas suficientes, a imunização da população tem condições de ser feita de forma rápida e abrangente. De acordo com Rocha, cerca de 138.807 pessoas foram vacinadas – 112.610 com a primeira dose, 23.767 com a segunda dose e 2.430 com a dose única.

“Havia um receio de que houvesse longas filas, por isso a Secretaria de Saúde disponibilizou 100 pontos de vacinação e a imunização por demanda espontânea ocorreu de forma muito adequada”, disse o secretário da Casa Civil, durante entrevista coletiva à imprensa, nesta segunda-feira.

Agora, a expectativa que hoje (27) e nesta quarta-feira (28/7) chegue à capital federal um lote com 43.110 doses de vacina vindas do Ministério da Saúde. Porém, esta semana ainda continua ocorrendo a vacinação de quem ainda não tomou a segunda dose, cujo intervalo foi de 90 dias. A meta do governo é vacinar, até final de agosto, 290 mil pessoas com a segunda dose.

A relação dos pontos de vacinação, seja para aplicação da primeira de pessoas com 35 anos ou mais, seja da segunda dose, ainda será divulgada pelo governo.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui