GDF deve começar, na próxima semana, a vacinar contra a covid-19 pessoas com 37 anos ou mais

Sem agendamento, DF deve ampliar vacinação para 37 anos semana que vem

A ampliação será possível após a chegada de 92,2 mil doses, previstas para quinta-feira (22/7), e a imunização ocorrerá sem necessidade de agendamento

Por Cláudio Ulhoa

O Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu que irá ampliar a vacinação contra a covid-19 para pessoas com 37 anos ou mais na próxima semana. A decisão foi anunciada, pelo secretário Civil do GDF, Gustavo Rocha, nesta segunda-feira (19/7), em entrevista coletiva à imprensa. Segundo o secretário, com a chegada das doses será possível ampliar a campanha de vacinação contra a covid-19 para pessoas de 37 a 49 anos.

O DF também vai iniciar a segunda aplicação, pois, atualmente, todas as primeiras doses da capital federal estão reservadas para pessoas de 40 a 49 anos que agendaram o atendimento na última semana.

“As pessoas com 37 anos ou mais, a partir dessa nova remessa, serão vacinadas sem agendamento nos postos aqui do DF”, informou.

Conforme salientou Rocha, assim que começar a vacinação das pessoas com idade acima de 37 anos, não será mais preciso realizar o agendamento pela internet. Os cidadãos poderão ir diretamente aos postos de vacinação, que serão divulgados, em breve, pela Secretaria de Saúde.

Desde início da campanha de vacinação contra a covid-19 no DF, ocorrida em 19 de janeiro, 1.108.636 pessoas receberam a primeira dose. O número equivale a 37,58% da população – com uma média de 6,1 mil vacinados por dia. Já o total de pessoas que se imunizaram com as duas doses chega a 396.076 (18%) e outras 41,8 mil tomaram a dose única da Janssen.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui