GDF contrata empresas para a construção de três hospitais de campanha

Contratadas empresas que farão montagem dos hospitais de campanha

As unidades serão construídas em Ceilândia, Gama e Plano Piloto e cada uma terá 100 leitos de UTI

Por Cláudio Ulhoa

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) realizou, nesta segunda-feira (23/3), pregão eletrônico simplificado para a contratação de empresas que irão executar as obras de construção de três hospitais de campanha que deverão ser construídos no Distrito Federal para atendimento dos pacientes com covid-19.

As unidades serão construídas nos próximos 20 dias, segundo as empresas vencedoras, e serão erguidos nas regiões administrativas de Ceilândia, Gama e Plano Piloto. Cada hospital vai contar com 100 leitos de UTI cada, na modalidade de suporte ventilatório pulmonar, específicos para pacientes com covid-19. A contratação de funcionários e equipamentos hospitalares ficará a cargo da Secretaria de Saúde.

“A realização desse certame nos traz muito orgulho porque executamos com responsabilidade, dedicação, transparência e legalidade essa missão que o governador Ibaneis Rocha confiou à Novacap. É uma missão voltada, exclusivamente, a salvar vidas ameaçadas pela covid-19”, disse o presidente da Novacap, Fernando Leite.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui