GDF começa os preparativos para a festa de aniversário de 1621 de Planaltina

Serviços preparam Planaltina para comemorações do aniversário de 162 anos Fotos: GDF Presente/ Divulgação

Agentes do governo estão na região para realizar serviços na infraestrutura

Por Cláudio Ulhoa

As equipes do programa GDF Presente já estão na região administrativa de Planaltina. A região, que fará 162 anos agora em agosto, começou a receber os preparativos para as festividades, que conforme ano passado, deverá ocorrer de forma restrita, com eventos on-line, em razão da pandemia de covid-19.

As primeiras ações ocorrem na infraestrutura urbana, com o patrolamento e ajustes de vias, retirada de entulhos, galhos e inservíveis e limpeza do pátio de escolas para a retomada das aulas presenciais no próximo mês, mais precisamente no dia 2 de agosto.

Além disso, também foram feitas a remoção de 1,5 mil toneladas de entulhos e inservíveis nos setores Buritis 2, 3 e 4, Jardim Roriz, pontes do Setor Arapongas, Bairro de Fátima e no Pátio de Obras de Planaltina. “Os 162 anos de Planaltina estão chegando, e o melhor presente é o cuidado com nossa cidade. Entendemos que, principalmente neste momento de pandemia, precisamos cuidar ainda mais das pessoas e da nossa casa”, disse o administrador regional de Planaltina, Célio Rodrigues.

As equipes também realizaram limpeza, capina, fresagem de meios-fios e retirada de entulhos ao redor da antiga Prefeitura, com o reforço do projeto Mãos Dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape). Ainda foram retirados galhos e raízes do pátio da Escola Classe 16 e da Escola Classe Nossa Senhora de Fátima. Os trabalhos foram finalizados com conserto, retirada de entulho e lavagem do Ponto de Encontro Comunitário (PEC) do Núcleo Rural Sarandi.

“Planaltina é uma cidade muito grande, ela tem um grande núcleo urbano, os periurbanos e os rurais são enormes. Quando o GDF Presente chega, nós precisamos estar preparados para todas as situações”, explica o coordenador do Polo Norte do GDF Presente, Ronaldo Alves.

Ainda foram feitos ajustes em vias, como o patrolamento no Núcleo Rural Quintas do Rio Maranhão, na DF-205 – onde o acesso às chácaras e que há tempos não passava por ajustes –, o que totalizou 5 km de patrolamento e nivelamento. Sem contar, os reparos que foram feitos nas vias que ainda não estão pavimentadas, com é o caso da estrada de acesso ao Núcleo Rural Vale Verde que também foi revitalizada.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui