GDF começa agendamento para vacinar contra covid-19 pessoas com 59 anos

Agendamento para vacinação de pessoas com 59 anos começa nesta sexta (4)

Todos começarão a ser vacinados a partir de segunda-feira (7), seguindo a data e os locais escolhidos no agendamento; as pessoas do grupo de 59 anos irão apenas agendar, sem necessidade de realizar cadastramento

Por Cláudio Ulhoa

O Governo do Distrito Federal (GDF), através de sua Secretaria de Saúde (SES-DF), informa começa, nesta sexta-feira (4/6), a partir das 14h, o agendamento para a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 59 anos. Esse público apenas precisa agendar – o que pode ser feito aqui – e não é necessário se cadastrar. A vacinação está prevista para começar na segunda-feira (7/6).

Também começa hoje o agendamento de pessoas deficientes sem BPC e comorbidades acima de 18 anos, a partir das 10h. Esse grupo também começa a ser imunizado a partir de segunda. É importante ressaltar que esse público só pode agendar a vacinação se, antes, tiver feito o cadastramento, que ocorre desde maio.

A imunização contra covid-19 começará na segunda-feira (7) seguindo a data e locais escolhidos na marcação

A SES-DF informa que para o público com 59 anos, serão ofertadas 18 doses de imunizantes e para grupo de prioridades e comorbidades, serão destinadas 43 mil doses.

Vale destacar que, quem agendar e não puder comparecer para tomar a vacina, só terá cinco dias a mais para fazê-lo, do contrário, perderá a prioridade.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui