GDF abre processo de licitação para construção de leitos de UTI no Hospital Regional de Planaltina

Hospital de Planaltina ganhará leitos de UTI e diálise

A obra está orçada em R$ 21 milhões e deve contribuir para o atendimento de 12 mil pacientes por mês

Por Cláudio Ulhoa

O Governo do Distrito Federal (GDF) informa que o processo de licitação para a contratação da empresa que irá construir os nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI),no Hospital Regional de Planaltina deve ocorrer no próximo dia 19. A obra, que terá também dois consultórios e sete poltronas de diálise, além de áreas de internação pediátrica e para adultos, é uma demanda antiga da população que há anos sofre com a falta de um leito de UTI na unidade.

A obra faz parte do projeto de reforma que o governo vem realizando no hospital e agora começará através da construção de um novo bloco auxiliar que abrigará também sala para a realização de serviços odontológicos, fisioterapêuticos e de fonoaudiologia.

O Hospital Regional de Planaltina é uma referência em atendimento de especialidades básicas e costuma receber pacientes com traumas devido à proximidade com rodovias. Nesse sentido sua ampliação era mais que necessária, conforme explica a superintendente da Região de Saúde Norte, Sabrina Gadelha.

“O Hospital Regional de Planaltina abrange todas as especialidades básicas e costuma receber pacientes com traumas devido à proximidade com rodovias. “Como [o hospital] atende a um número grande de pacientes, os leitos não comportam mais a população atual da cidade”, diz.

Orçada em quase R$ 21 milhões, as obras no novo bloco vai ajudar, segundo o governo, no atendimento de mais de 12 mil pacientes por mês. O governo também garante que pelo fato de não se tratar de uma reforma, mas da construção de um novo edifício no mesmo terreno, as obras não terão impacto no atendimento da regional. As obras deverão serão começar a partir de fevereiro de 2022.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui