Falso blog de notícias do DF é alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil

O endereço do blog na web está em nome de um preso do sistema penitenciário

O portal na internet é acusado de difamar e caluniar pessoas e políticos; foi cumprindo mandados de busca e apreensão em dois endereços de pessoas físicas e em empresa relacionadas ao blog

Por Redação

Um blog de notícias, cujo nome é “De olho do Poder”, foi alvo de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (11) em razão do desdobramento da operação da Abscôndito, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). De acordo com os policiais, o blog, que está registrado nome de um presidiário, estaria praticando o crime de calúnia e difamação de pessoas e políticos. Os crimes chegaram até o conhecimento da Polícia Civil em junho deste ano, quando os policiais começaram receber diversas ocorrências relacionadas a crimes contra honra cometidos por meio do blog.

Mesmo o blog estando registrado no nome de dum detento, sua atualização, segundo os policiais, era feita por pessoas que moram no DF. As investigações constataram que pouquíssimas eram as matérias publicadas com assinatura de seus respectivos autores, o que a polícia identificasse os verdadeiros responsáveis.

Foi cumprindo mandados de busca e apreensão em dois endereços de pessoas físicas e em empresa relacionadas à administração do blog.

A investigação é coordenada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui