- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
EsportesUm ano após a morte de Pelé, o Rei do Futebol segue...

Um ano após a morte de Pelé, o Rei do Futebol segue inspirando

Há exato um ano, no dia 29 de dezembro, morreu o rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como Pelé. Para prestar as homenagens, o Museu Pelé, na cidade de Santos, vai celebrar missa nesta tarde, às 16h.

O celebrante da missa, padre Denilson de Freitas, da Diocese de Santos, fala sobre o legado de Pelé para todas as gerações.

Dono de inúmeros recordes no futebol, Pelé conquistou pela seleção brasileira três Copas do Mundo. Com o Santos foram 26 títulos e o recorde de mais de 1.282 gols.

E no milésimo gol do Rei, o escritor Carlos Drummond de Andrade escreveu: “o difícil, extraordinário não é fazer mil gols como Pelé, e sim é fazer um gol como Pelé.”

Muito além dos recordes, o atleta do século inspirou sonhos de jovens e crianças no esporte e deixou no mundo a marca incontestável de melhor jogador de futebol de todos os tempos.

Na ocasião da morte de Pelé, o canhotinha de Ouro, Gerson, companheiro de seleção da Copa de 70, disse que Pelé serviu de exemplo pra muita gente.

Muito da trajetória de Pelé pode ser conhecida no museu Pelé, inaugurado em 2014. Lá estão expostos documentos, camisas, chuteiras bolas, troféus, áudios e filmes com histórias e relatos curiosos sobre o maior jogador de futebol de todos os tempos. A entrada para o museu é de graça.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo