- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
EsportesSão Paulo é o vencedor da edição 2023 das Paralimpíadas Escolar

São Paulo é o vencedor da edição 2023 das Paralimpíadas Escolar

O estado de São Paulo foi o vencedor da edição deste ano das Paralimpíadas Escolares, maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência em idade escolar. O anúncio foi feito na sexta-feira, no Centro de Treinamento Paralímpico da capital paulista. Este foi o 11º título dos paulistas desde 2006, quando aconteceu a primeira edição do torneio.

A segunda posição dos Jogos em 2023 ficou com os atletas de Santa Catarina, seguidos por Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. A delegação do Rio Grande do Sul foi homenageada com o troféu “Confraternização”.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Esportivo do CPB, o Comitê Paralímpico Brasileiro, Ramon Pereira, relata que nesta edição foi batido o recorde de participantes, com 1800 atletas, de 26 estados, mais o Distrito Federal e também do Paraguai. Pereira acredita que esse número será superado em 2024.

Em entrevista ao Centro de Recuperação Neuromotora Acreditando Brasil, Ramon Pereira falou sobre a importância de se valorizar o jovem com deficiência na prática esportiva. E ressaltou que o CPB oferece o apoio para essa inclusão – e de graça.

As competições neste ano aconteceram em três cidades: Belém, no Pará; Brasília e São Paulo. Entre as modalidades, o Atletismo teve a maior participação, com mais de novecentas inscrições, seguida por natação, tênis de mesa e bocha. Também teve disputas de badminton, judô, vôlei sentado, halterofilismo, tênis e basquete em cadeira de rodas e futebol de deficientes visuais.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo