- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
EsportesSamuel Oliveira é novo campeão mundial de natação paralímpica

Samuel Oliveira é novo campeão mundial de natação paralímpica

NATAÇÃO PARALÍMPICA

O Brasil tem um novo campeão mundial de natação paralímpica. Samuel Oliveira, de 16 anos, conhecido como Samuka, é o mais novo brasileiro campeão mundial de natação paralímpica. Na tarde dessa segunda-feira (13), ele foi o melhor nos 50 m costas da classe S5, para nadadores com falta de coordenação motora de grau moderado ou ausência de membros, a mesma classe em que Daniel Dias reinou por 15 anos. O nadador ainda fez parte da equipe brasileira, ao lado de Lídia Cruz, Daniel Mendes e Joana Neves, que conquistou o primeiro lugar no pódio no revezamento 4×50 m livre, no final do dia. Em seu segundo dia de disputas, o Brasil alcançou a marca de 13 pódios no total, com quatro ouros, seis pratas e três bronzes, e ocupa a quarta colocação na competição.

HIPISMO

O hipismo saltos brasileiro conquistou oito pódios em concursos realizados pela Europa neste final de semana. O principal destaque foi a dobradinha no contrarrelógio a 1,45m do CSIO3* de Drammen, na Noruega. Thiago Ribas, montando Itchcock des Dames, foi o único a não cometer penalidades e venceu com 73.58. Marlon Zanotelli, montado Harwich VDL, ficou em segundo lugar.

HOCKEY NO GELO

Depois de cinco anos, o Brasil voltará a disputar uma competição organizada pela Federação Internacional de Hockey no Gelo. A seleção brasileira está confirmada em competição que acontecerá em Montreal, no Canadá, de 31 de agosto a 04 de setembro. A última competição oficial da Federação Internacional de Hockey no Gelo com participação brasileira foi o Campeonato Pan-americano de Hockey no Gelo em 2017, na Cidade do México. Além do Brasil, estão confirmadas no torneio equipes de Líbano, Macedônia do Norte e Argentina. O objetivo da competição é completar requisitos para disputar o Mundial de Hockey no Gelo.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo