- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
EsportesRafael Nadal diz que pretende disputar Wimbledon após melhora de lesão

Rafael Nadal diz que pretende disputar Wimbledon após melhora de lesão

Rafael Nadal disse nesta sexta-feira (17) que pretende competir em Wimbledon no final deste mês, quando tentará conquistar o 23º título de Grand Slam de sua carreira.

Após vencer o Aberto da Austrália e da França este ano, Nadal, que completou 36 anos no início deste mês, afirmou que a dor no pé lesionado diminuiu e ele viajará para Londres na próxima segunda-feira (20) para iniciar sua preparação para o torneio.

“Estou feliz, não manco há uma semana”, disse Nadal, que venceu Wimbledon em 2008 e em 2010, em entrevista coletiva em Maiorca.

“Percebi mudanças com o tratamento, ainda tenho sensações estranhas, às vezes não consigo sentir meu pé, mas a dor que não permitia sustentar meu peso no pé diminuiu”, declarou.

Nadal contou que pretende viajar para Londres na segunda-feira e que avaliará como está se sentindo após uma semana de treinos e partidas de exibição.

“Minha intenção é jogar Wimbledon, mas tudo vai depender do que acontecer com meu corpo na próxima semana”, disse o espanhol.

“Estou sem dor há uma semana e tenho treinado, então isso me diz que pode haver uma chance de jogar no torneio”, completou.

Nadal disse no mês passado em Paris que jogou Roland Garros com injeções de analgésicos antes de cada partida, mas não quer repetir isso em outros torneios.

O tenista espanhol não joga Wimbledon desde 2019, quando chegou às semifinais. O torneio não foi realizado no ano seguinte por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e ele ficou fora da edição de 2021 por causa de uma lesão.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo