- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
EsportesMillôr Fernandes recebe homenagem pelo pioneirismo no frescobol

Millôr Fernandes recebe homenagem pelo pioneirismo no frescobol

A prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou, nesta sexta-feira, no Arpoador, zona sul da cidade, uma placa em homenagem ao jornalista e escritor Millôr Fernandes. Nascido no Méier, na zona norte, era nas areias do Arpoador que Millôr revigorava as energias, praticando seu esporte favorito, o frescobol.

Durante a cerimônia de inauguração, a secretária municipal de Conservação, Anna Laura Valente Secco, destacou a importância do escritor na prática desse que é considerado um esporte genuinamente brasileiro, que surgiu nas praias do Rio de Janeiro em meados do século passado e se espalhou por toda a costa brasileira. A homenagem é um pedido dos amigos à prefeitura carioca.

A placa exibe a imagem de Millôr Fernandes com uma raquete nas mãos e os dizeres: “pensador, jornalista, dramaturgo, tradutor, humorista, desenhista, aforista, poeta e pioneiro do frescobol. Suas frases marcaram o Brasil”. Em todas as frentes, tanto na prosa quanto nas peças de teatro, ele deixou como característica o humor, muitas vezes ácido.

Millôr Fernandes morreu em 27 de março de 2012. No mesmo ano, também atendendo a pedido de amigos, a prefeitura inaugurou o “Largo do Millôr”, na Ponta do Arpoador. No ano seguinte, foi criado e instalado no largo o monumento “O Pensador de Ipanema”, projetado por Jaime Lerner e inspirado em desenho de Chico Caruso.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo