- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
EsportesBoletim do Esporte: um balanço da rodada dos estaduais e Pré-Olímpico

Boletim do Esporte: um balanço da rodada dos estaduais e Pré-Olímpico

O final de semana trouxe algumas notícias tristes para o esporte brasileiro. Uma delas é que o basquete feminino está fora das Olimpíadas de Paris. Perdeu as duas primeiras, precisava vencer a Alemanha, e foi derrotada por 73 a 71. Com isso, pela segunda vez consecutiva, o basquete feminino do Brasil não participará de uma Olimpíada.

Outra que está fora das Olimpíadas de Paris é a Seleção Brasileira de Futebol Masculino. O time pré-olímpico precisava de, no mínimo, um empate com a Argentina para ter chance de chegar às Olimpíadas, mas acabou perdendo por 1 a 0 e, com isso foi desclassificada. O Paraguai venceu a Venezuela por 2 a 0 e, com isso, Argentina e Paraguai estão com vagas garantidas em Paris.

A Seleção Brasileira joga por água abaixo a oportunidade de conquistar o tricampeonato com a medalha de ouro. O Brasil não fica fora de uma Olimpíada desde 2004.

Estaduais

E enquanto muitos estão desfilando, a bola segue rolando. No Campeonato Amazonense foram decididos os semifinalistas: São Raimundo, Nacional, Parintins e o Amazonas farão as semifinais.

Na Taça Guanabara, o Flamengo fez jogo adiado e venceu o Volta Redonda por 3 a 0. No Campeonato Catarinense, Joinville, 3, Chapecoense 2. Os destaques do Campeonato Gaúcho vão para o Grêmio, que empatou com o São Luiz em 1 a 1; e o Internacional que venceu o São José por 1 a 0. No Campeonato Paranaense, o Athletico venceu o Londrina por 2 a 1; e o Coritba venceu o Galo Maringá por 3 a 1.

No Campeonato Paulista, destaque para a vitória da Ponte Preta em cima do São Paulo, tirando a invencibilidade do tricolor paulista, por 2 a 0. O Red Bull Bragantino empatou com o São Bernardo em 1 a 1. O Corinthians conseguiu uma vitória por 2 a 0 diante da Portuguesa. Santos e Mirassol ficaram no 2 a 2.

Pela Copa do Nordeste, destaque para a vitória do River do Piauí em cima do Bahia, por 1 a 0. O Náutico fez 3 a 1 no Maranhão. Já o Vitória venceu o ABC, em casa, por 3 a 1. O Ceará e Altos ficaram em 1 a 1. O Fortaleza foi derrotado pelo CRB por 1 a 0. E Itabaiana venceu o América de Natal, em Natal, por 2 a 1.

Rodada de hoje

Hoje entram em campo, pelo Campeonato Catarinense, para Avaí e Criciúma. No Paulistão, o Santo André recebe o Palmeiras, e o Novorizontino enfrenta o Guarani.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo