- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
EsportesAtletas amadores recebem os kits 98ª Corrida São Silvestre

Atletas amadores recebem os kits 98ª Corrida São Silvestre

É grande a animação entre os atletas amadores que vão participar da 98ª Corrida de São Silvestre, que ocorre no domingo da virada, 31 de dezembro.

Apesar da fila estar quilométrica para retirar o kit para a corrida, o clima é de festa. A reportagem esteve no local e encontrou o cearense de Iguatu, Ricardo Francisco Fernandes. Ele há 20 anos corre fantasiado de cangaceiro, e nesta quarta já estava na fila com fantasia completa: botas, roupa, chapéu e um bacamarte. O Cangaceiro Maratonista, como gosta de ser chamado, estava cheio de histórias para contar.

A aposentada Maria Natividade Rodrigues, de 69 anos, por sua vez, começou a correr quando parou de trabalhar. E desde então, já participou de diversas corridas. Ela estava animada e quer terminar a prova em duas horas, mas o tempo é o que menos importa para ela.

E mesmo o treinador de corredores, Robson Pereira, que vai correr junto da equipe de cerca de 20 participantes, falou que vai encarar a São Silvestre com mais leveza. O treinador Robson, aliás, deu algumas dicas importantes aos corredores para encarar o possível calor do domingo.

A prova da São Silvestre começa às 7h25 da manhã de próximo domingo, com a largada da Categoria dos Cadeirantes. Às 7h40 é a vez do pelotão de elite feminino e, às 8h05, a do pelotão de elite masculino e do pelotão geral.

No ano passado, os vencedores da corrida foram Andrew Kwemoi, da Uganda, no masculino. E Catherine Reline, do Quênia, no feminino. Fábio Jesus Correia foi o brasileiro melhor colocado, chegou em 4º lugar. Também Jennifer Nascimento ficou em 4º, no feminino. Foi a brasileira com a melhor colocação.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo