- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
EsportesAlemanha enfrentará a Escócia no jogo de abertura da Euro 2024

Alemanha enfrentará a Escócia no jogo de abertura da Euro 2024

A anfitriã Alemanha enfrentará a Escócia no jogo de abertura da edição 2024 da Eurocopa em Munique, após o sorteio dos grupos da competição neste sábado (2), enquanto a atual campeã Itália caiu na mesma chave da Espanha.

A tricampeã Alemanha iniciará o torneio de um mês de duração em Munique no dia 14 de junho. A final será realizada em 14 de julho no Estádio Olímpico de Berlim.

O sorteio foi realizado na sala de concertos Elbphilharmonie de Hamburgo, uma das 10 cidades-sede da competição.

A Alemanha também enfrentará Hungria e Suíça pelo Grupo A.

A Itália terá uma dura missão para defender seu título, após ser sorteada no Grupo B, ao lado de Espanha, Croácia e Albânia.

França e Holanda se enfrentarão outra vez, após dividirem grupo na campanha classificatória, no Grupo D, junto com Áustria e o vencedor da repescagem da Liga A.

A Inglaterra, vice-campeã da Euro 2020, está no Grupo C, ao lado de Dinamarca, Eslovênia e Sérvia.

O Grupo E terá Bélgica, Romênia, Eslováquia e o vencedor da repescagem da Liga B. O Grupo F será composto por Portugal, Turquia, República Tcheca e o vencedor do playoff da Liga C.

O país-sede se classificou automaticamente, e 20 times avançaram pelas Eliminatórias da Eurocopa. Outros três serão definidos pela repescagem marcada para março.

Os dois primeiros colocados em cada um dos seis grupos da Eurocopa 2024 avançam às oitavas de final, ao lado dos quatro melhores terceiros colocados.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo