ESPERANÇA – Brasil registra 23 mil pessoas curadas do Covid-19

A taxa de curados oficial no país é muito superior à mundial, de 25%

Por Felipe Araújo

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (22/04), que 23.325 pacientes foram curados da covid-19. Os números representam mais da metade dos pacientes contaminados pela doença. A taxa de curados no Brasil é superior aos índices globais, diferente da taxa de mortalidade que é de 6,3%.  A taxa nacional de recuperados é de 55,8%.

Contabiliza como recuperado o paciente com confirmação do novo coronavírus que recebeu alta hospitalar após internação e também os confirmados sem internação, mas que deixarem de apresentar sintomas depois de ficar em casa. Os números do novo coronavírus pelo mundo, já são 643.230 pessoas recuperadas da covid-19.

Na segunda-feira (20/04, o ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou ter aumentado para 46 milhões o número de testes que a pasta pretende comprar para ampliar os diagnósticos.

Leia, abaixo, relatos das pessoas curadas pela covid-19:

Foi a 1ª vez que a noção de morte passou pela minha cabeça’ Herisson Henrique, 35 anos, médico, São Paulo

Herisson quer especializar em neuropediatria — Foto: Herisson Henrique / Arquivo Pessoal

 

Foi a primeira vez que a noção de morte passou pela minha cabeça. A patologia despertou nas pessoas uma consciência sobre a importância do autocuidado. Estamos pensando mais em ser do que ter, em sermos pais melhores, filhos melhores e profissionais melhores. É um momento para pensarmos em nós e nos outros. Penso que precisamos refletir também sobre como o consumismo nos leva a valorizar demais o que é supérfluo”. ‘Fiquei preocupado, mas mantive a fé’

Médico cardiologista Walcir Costa — Foto: Arquivo pessoal

“Após a tomografia, fiquei mais preocupado em cuidar de minha esposa, filhos e funcionários. Não posso negar que fiquei preocupado, mas mantive a fé que passaríamos por esse desafio. Assim que tive a confirmação, emiti uma nota pública, no intuito de alertar vizinhos, funcionários, amigos e pacientes. A saúde e bem-estar de todos foi a minha maior preocupação. Recebi inúmeras mensagens de apoio”, revelou Walcir.

Fonte Na Hora News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui