Em busca de novos clientes, BRB assina contrato com governo de Tocantins

No valor de R$ 149 milhões, empréstimo de deve ser utilizado na construção de ponte em uma das cidades mais importantes do Estado; ‘Para nós é um momento histórico, a primeira operação dessa natureza que a gente firma com um ente da federação’, disse o presidente do BRB

Por Redação

Uma das novas políticas da atual gestão do Banco de Brasília (BRB) é sua expansão para além da capital federal. Como qualquer banco, o BRB precisa de clientes e, para isso, uma das medidas encontrada pela instituição é de fazer investimentos em outros Estados e países.

Exemplo dessa nova política foi realizado na quinta-feira (15) passada quando o BRB assinou contrato no valor de R$ 149 milhões com o governo do estado de Tocantins. O dinheiro deve ser utilizado na construção de uma ponte de alta infraestrutura na cidade de Porto Nacional.

“Para nós é um momento histórico, a primeira operação dessa natureza que a gente firma com um ente da federação, seguindo orientação do governador Ibaneis Rocha, para que a gente levasse o BRB para outros cantos do país, crescesse, aumentasse o nosso impacto como banco público”, disse o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O empréstimo concedido pelo BRB deve proporcionar que a conclusão da obra de construção da ponte seja concluída dentro do prazo estabelecido. O empreendimento, que iniciou em 2019, teve sua edificação reduzida justamente em razão da falta de verba. Agora, com o contrato junto ao BRB, o governo de Tocantins espera concluir a obra que deve atender à população de 139 municípios tocantinenses.

“Desde que assumimos, tivemos a preocupação de organizar a casa, equilibrar as finanças para que o Estado voltasse a ter crédito junto ao governo federal, às instituições financeiras e aos investidores, e com isso, recolocar o Tocantins nos trilhos do desenvolvimento”, explica o governador de Tocantins, Mauro Carlesse (DEM).

A obra deve beneficiar moradores de 139 municípios

Carlesse disse ainda que sua gestão deve buscar mais empréstimo junto aos bancos públicos para poder movimentar outros setores da economia de Tocantins. Segundo o governador, áreas como turismo, agronegócio e indústria devem ser os próximos setores que estarão abertos a propostas de investimentos. “Temos uma boa logística. E a gente tem feito o melhor para que o Estado tenha confiança e credibilidade, com o objetivo de melhorar a vida do cidadão, servir melhor à população. E, essa obra especificamente é um desejo da população e uma necessidade para o Estado”, Carlesse.

O presidente do BRB destacou que a assinatura de um empréstimo desta natureza marca um “histórico” e demonstra que a instituição está no caminho certo em relação à postura adotada pela atual gestão. “É um passo importante, obrigado pela confiança, e a gente está aqui firmando, certamente, a primeira de muitas parcerias com o Estado”, disse Paulo Henrique Costa.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui