Eixão do Lazer volta a partir de quinta-feira (11)

Decreto do governador Ibaneis Rocha atende a pedido da Secretaria de Esporte para
o retorno das atividades físicas em Brasília

A população de Brasília poderá voltar a usar a partir da próxima quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, o Eixão do Lazer e ganhará ainda mais um local para a prática de atividade física: a W3 Sul. Decreto assinado hoje (9) pelo governador Ibaneis Rocha, determina o fechamento para veículos das duas vias, das 6h às 17h, aos domingos e feriados.

A volta do Eixão de Lazer, porém, ocorrerá com algumas regras. Não serão permitidas práticas de atividades esportivas e recreativas que gerem aglomeração e nem a comercialização de produtos por vendedores ambulantes. Além disso, os frequentadores devem respeitar os protocolos de saúde e segurança, como uso de máscara facial e o distanciamento entre as pessoas.

A medida faz parte do cronograma da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) para o retorno das atividades físicas na Capital Federal. O objetivo é manter a população ativa, garantindo a saúde dos esportistas.

A secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, explica a necessidade dessa reabertura. “Não podemos aglomerar nos lugares de atividades física que já estão liberados, como os parques. Com mais essa opção de espaço para prática de esporte, as pessoas estarão mais seguras. Lembrando que as medidas de segurança também valem para acesso ao Eixão do Lazer”, destaca.

Informações Ascom SEL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui