- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Distrito FederalUso de máscara em locais abertos volta a ser obrigatório no DF

Uso de máscara em locais abertos volta a ser obrigatório no DF

Decisão foi adotada pelo GDF para prevenir um possível retorno do aumento de casos de covid-19

Por Cláudio Ulhoa

Em entrevista coletiva, o governador em exercício Paco Britto (Avante), sustentou a decisão do governo de exigir o retorno do uso de máscaras em áreas abertas no Distrito Federal. Pela decisão, baixada em decreto, nesta quinta-feira (19), logo após a entrevista coletiva, o cidadão volta a ser obrigado a ter que fazer o uso do equipamento de proteção para evitar um possível aumento no número de casos de covid-19.

Um dos motivos que levaram à tomada de decisão foi o aumento da taxa de transmissão da doença, no DF, que está em 2,31, ou seja, um nível muito acima do considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde. A fiscalização do uso das máscaras será feita, segundo o decreto, pelo DF Legal através de denúncias e fiscalizações diárias.

Lockdown

Mesmo com a volta do uso de máscaras e com o aumento do nível de transmissão, o vice-governador afirmou que ainda não é momento de fazer novos lockdowns. Para isso, ele pediu a compreensão por parte da população para respeitar as medidas restritivas e voltar a fazer o uso de máscaras.

“O GDF não tem intenção de fazer novo lockdowns. Esperamos que os empresários nos ajudem e, assim, ajudem a população e ajudem seus próprios negócios. Então, pedimos a compreensão de todos”, afirmou Britto.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo