- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
DestaquesUnidade móvel de serviço veterinário chega ao Riacho Fundo nesta segunda

Unidade móvel de serviço veterinário chega ao Riacho Fundo nesta segunda

Por Cláudio Ulhoa

O Instituto Brasília Ambiental informa que a unidade móvel do Serviço Veterinário Público (Hvep) chega ao Parque Ecológico Riacho Fundo, neste segunda-feira (6), onde ficará até o próximo dia 2 de setembro.

A Hvep presta serviço atendimento clínico ambulatorial e coletas para exames de sangue (hemograma e bioquímicos), além de orientações educacionais, curativos simples e aplicação de medicações, de acordo com cada situação.

Toda ação realizada pela unidade móvel é gratuita. Após ter passado pela região administrativa de Samambaia, onde foram realizados cerca de660 consultas e mais de 2.600 atendimentos, como exames de sangue, exames bioquímicos e curativos, entre outros, a Hvep prestará os mesmos serviços mediante distribuição de dez senhas diárias, a partir das 8h, triagens e atendimentos de segunda a sexta-feira, até 13h, com retornos previstos para o turno vespertino.

“É uma forma de atingir um público que, por diversas razões, não consegue se deslocar até o Parque Ecológico do Cortado, em Taguatinga, onde é a sede fixa do Serviço Veterinário, para tratar seu pet”, diz o secretário-executivo do Brasília Ambiental, Thúlio Moraes.

Vale ressaltar que em caso de emergências, os tutores devem buscar auxílio diretamente na sede do Hvep, onde também serão realizados atendimentos cirúrgicos e exames de imagem que não estão disponíveis no trailer.

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo