- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Distrito FederalTaxa de transmissão da covid-19 começa a cair no DF, informa Secretaria...

Taxa de transmissão da covid-19 começa a cair no DF, informa Secretaria de Saúde

O índice de transmissão está em 2,21 e nas últimas 24 horas, a pasta contabilizou 6.976 novos casos da doença

Por Cláudio Ulhoa

Um dos motivos pelo qual o Governo do Distrito Federal (GDF) baixou o decreto retomando a obrigatoriedade do uso e máscaras em locais aberto foi o fato de que a taxa de transmissão da covid-19 se encontrava em níveis alto. Mas dados da Secretaria de Saúde divulgados nesta segunda-feira (24) apontam para o começo de um decréscimo na taxa de transmissão após cinco altas seguidas.

A taxa chegou, ontem, a 2,24, ou seja, abaixo dos 2,61 registrados na última atualização. A preocupação das autoridades com o controle e diminuição da taxa ocorre em razãodo fato que, um grupo de 100 pessoas pode ser infectado por um grupo de 224 pessoas e não mais 261.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o DF, segundo a SES-DF, registrou 568.433 mil diagnósticos positivos. No total, foram mais de 503 mil moradores do DF, 31,3 mil de Goiás, 7,5 mil de outros estados e 26 mil estão em investigação.

A covid-19, em quase dois anos, já matou, também segundo a pasta, 11 mil pessoas, sendo que 963 dessas vítimas eram moradores que vivem fora do DF – 828 deles residiam em Goiás e 135 em outros estados. A média móvel de óbitos está em 3 — isso representa um aumento de 50% na comparação com o cálculo de 14 dias atrás.

Ainda conforme a pasta, a maioria das vítimas era do sexo feminino, possuíam comorbidades e estavam internadas em hospitais da cidade.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo