- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Distrito FederalSecretaria de Saúde do DF começa a vacinar crianças entre 8 e...

Secretaria de Saúde do DF começa a vacinar crianças entre 8 e 10 anos contra a covid-19 nesta quarta-feira

Para se vacinar é preciso estar acompanhado pelo pai ou responsável e estar com a caderneta de vacinação e documento de identidade com foto

Por Cláudio Ulhoa

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) começa, nesta quarta-feira (19), a vacinação contra a covid-19 de crianças com idade entre 8 e 10 anos. No DF, segundo a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) há 115.428 crianças dentro dessa faixa etária. A vacinação desse público, informa a pasta, está sendo possível em razão do repasse de 16,3 mil doses feitas pelo Ministério da Saúde.

Para se vacinar as crianças podem procurar um dos pontos disponíveis (ver foto) acompanhadas de seus pais ou responsáveis. Também é preciso estar munido de documento de identidade com foto e caderneta de vacinação.

Conforme informa a SES-DF, a vacinação do público infantil deverá continuar nos próximos dias, uma vez que o DF deverá receber até o final deste mês, 39,9 mil doses do imunizante. E em fevereiro, a previsão é para a chegada de outras 94,5 mil doses e, em março, mais 109 mil.

Atualmente a pasta também está imunizado crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. Ainda estão sendo imunizadas as crianças sem comorbidades com idade de 11 anos, faixa etária que corresponde a 40.094 crianças.“A ampliação para um público maior leva em conta a atual procura, uma vez que a pasta não vai represar doses”, diz a subsecretária de atenção integral à Saúde, Paula Lawall.

Dados do vacinômetro da SES-DF mostram que, até nesta segunda-feira (17), 5.044 crianças foram vacinadas. Até o momento, o total de doses recebidas no DF para o público infantil, 32,6 mil vacinas Pfizer-BioNTech, corresponde a 10% dos moradores da faixa etária a ser atendida.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo