- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
DestaquesMetrô-DF lança edital para expandir linha de Samambaia

Metrô-DF lança edital para expandir linha de Samambaia

Novo trecho terá 3,6 quilômetros e duas novas estações, sendo uma próxima à UPA de Samambaia e outra, que passará a funcionar como terminal, próxima ao Centro Olímpico

Por Cláudio Ulhoa

O edital de licitação para a contratação da empresa que irá fazer a expansão da linha 1 da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) já foi lançado. É o que informa o próprio Metrô, a noticiar que a nova linha será de 3,6 quilômetros, a partir do Terminal Samambaia.

Com duas estações, uma próxima à UPA de Samambaia e outra, que passará a funcionar como terminal, próxima ao Centro Olímpico, o novo trecho a ser construído terá investimentos da ordem de R$ 362 milhões, e a previsão de duração das obras é de quatro anos. Segundo o Metrô, o projeto de expansão deve beneficiar uma população de 10 mil pessoas.

“A expansão do metrô é uma necessidade da nossa população. Em nosso governo já inauguramos três estações – duas na Asa Sul e uma em Taguatinga – e agora vamos cuidar da expansão da linha buscando melhorar a mobilidade no DF”, comentou o governador do DF, Ibaneis Rocha, ao falar sobre a iniciativa, nesta terça-feira (28).

Nesta ampliação, serão instaladas ainda três subestações retificadoras de energia, que, além de atender ao novo trecho, reforçará a capacidade energética do sistema. Também estão previstos a construção de três viadutos e de quatro passarelas de pedestres.

O Metrô informa ainda que está sendo elaborado o edital de licitação para a construção de uma passarela de acesso à Estação EPQ, que será lançado nos próximos dias. Trata-se de uma reivindicação da população de Águas Claras, para garantir um acesso mais seguro à EPQ.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo