- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Distrito FederalMais de 75% da população do DF já completou o ciclo vacinal...

Mais de 75% da população do DF já completou o ciclo vacinal contra a covid-19

Os dados são da Secretaria de Saúde mostram que 2.210.438 pessoas acima de cinco ano se imunizaram com duas doses ou dose única

Por Cláudio Ulhoa

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que cerca de 77,65% da população acima de 5 anos, ou seja, apta a se imunizar contra a covid-19 já tomou as duas doses da vacina ou a dose única.

Esse percentual aumenta quando se avalia o percentual dos que tomaram a primeira dose (D1), constata-se que 81,55% do público vacinável já tomou a primeira dose, o que representa 2.321.708 pessoas.

Somente nesta segunda-feira (17), a pasta informa que foram aplicadas 4.363 doses de D2 e de dose única. A vacinação das crianças com idade acima de 5 anos também apresenta resultados e segue até hoje (18). E em relação às pessoas que tomaram a terceira dose (D3) o percentual é de 21,7%.

Enquanto a vacinação aumenta, aumenta-se também o nível da taxa de transmissão da doença que voltou a subir nesta segunda-feira (17) e atingiu a marca 2,09, o que demonstra que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 215. O alto número da taxa de transmissão acima de 1 é considera “fora de controle”, segundo a própria SES-DF.

Em contrapartida, a secretaria informa que as mortes não estão acompanhando o mesmo cenário do crescimento das infecções. A média móvel diária dos óbitos está abaixo de 3 desde o início do ano.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo