- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
DestaquesInscrições para os Centros Interescolares de Línguas abrem 0h desta quinta

Inscrições para os Centros Interescolares de Línguas abrem 0h desta quinta

Por Cláudio Ulhoa

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) comunica que as inscrições para os cursos dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) abriram às 0h desta quinta-feira (23) e seguem até dia 5 de julho. As inscrições são feitas por meio do site da Secretaria de Educação. As aulas começarão no segundo semestre deste ano.

Conforme a pasta, estão sendo oferecidas vagas em cursos de inglês, espanhol, francês e japonês. Cada candidato poderá se inscrever em até quatro opções de idiomas diferentes, segundo a oferta de vagas.

Inicialmente, podem se inscrever alunos que estão cursando, no atual ano letivo, séries a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do segundo e terceiro segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Lembrando que eles devem escolher o curso e a turma no turno contrário ao da matrícula na unidade escolar de origem.

A primeira chamada terá seu resultado divulgado no dia 18 de julho, também no site da Secretaria de Educação e nas redes sociais dos CILs, a partir das 18h. Já a efetivação da matrícula dos estudantes deverá ser realizada na Secretaria Escolar do CIL em que o candidato foi contemplado, entre os dias 20 e 25 de julho no horário de funcionamento do referido local.

A divulgação da segunda chamada acontece no dia 28 de julho e as efetivações devem acontecer a partir do dia seguinte até 1º de agosto. Depois da segunda chamada, haverá um sorteio eletrônico com a disponibilização de novas vagas. O resultado do sorteio está previsto para ser divulgado entre 28 de julho e 4 de agosto, também pelo site da secretaria.

Por fim, há as inscrições para o público em geral que serão disponibilizadas após a conclusão do processo e inclusão dos alunos da rede pública nos CILs.

Veja abaixo os documentos para confirmação de matrícula:– Original e cópia da Certidão de Nascimento ou Registro Geral (RG) do estudante;
– CPF do estudante;
– RG e CPF do responsável;
– Duas fotos 3×4;
– Comprovante de residência;
– Declaração de escolaridade.

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo