- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
DestaquesIbaneis se reúne com entidades e sindicatos das polícias do DF

Ibaneis se reúne com entidades e sindicatos das polícias do DF

Reunião serviu para as partes tratarem sobre a proposta de recomposição salarial das forças de segurança pública

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se reuniu com membros representantes das forças de segurança pública local para tratar de assuntos relacionados ao aumento salarial reivindicado pelas categorias. A reunião tem como base o pedido feito pelo governador, em março passado, quando encaminhou ao governo federal a proposta de reajuste de 10% para as polícias civil e militar e Corpo de Bombeiros Militar.

O encontro com contou com a participação do comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Fábio Augusto Vieira, do comandante do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), Alan Araújo, do delegado-geral da Polícia Civil do DF (PCDF), Robson Candido, e dos deputados distritais, Rafael Prudente e Hermeto, além de representantes de sindicatos.

Também presente na reunião, o secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, falou a respeito das ações desenvolvidos pela atual gestão e destacou que houve um aumento salarial de 8% conquistado logo no início do atual governo.

“Essa reunião foi solicitada pelas entidades de classe das forças policiais para verificar o andamento em relação à recomposição salarial, que foi deferida e autorizada pelo governador Ibaneis Rocha e encaminhada à União. Todos os esforços necessários pelo GDF foram feitos dentro do prazo, tanto pelo governador, como pelos comandos e a Secretaria de Segurança Pública”, disse.

Júlio Danilo lembrou ainda que o governo também realizou a nomeação de mais de 3,5 mil profissionais da segurança pública, reduziu o interstício, e criou o plano de saúde para a Polícia Civil, criou o auxílio-uniforme e o aumento do auxílio-alimentação da PCDF.

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo