- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Distrito FederalIbaneis sanciona leis que visam a melhoria dos serviços na rede pública...

Ibaneis sanciona leis que visam a melhoria dos serviços na rede pública de saúde

Um dos projetos estabelece diretrizes para o tratamento da Psoríase, outro cria a política distrital para a saúde do público masculino

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), aprovou nesta quinta-feira (6), no projeto de lei que dá as diretrizes para a instituição da Política Distrital de Atenção à Saúde das Pessoas Com Psoríase.De acordo com o projeto, fica estabelecido os quais deverão ser as alternativas para a redução de comorbidades e incapacidades causadas pela doença, além do tratamento e cuidados.

A Psoríase é uma doença autoimune, inflamatória e não contagiosa, que ataca o sistema de defesa do próprio corpo, provocando lesões, que variam de placas avermelhadas espessas na pele, onde podem apresentar coceira, dor, queimação e descamação.

Ainda segundo a lei sancionada, fica estabelecido que o poder público oferte todo cuidado compatível com cada nível de atenção e evolução da doença, bem como a reabilitação e cuidado paliativo.

Outra lei sancionada por Ibaneis foi a que trata da criação de uma a política distrital de atenção dedicada ao cuidado e à saúde do homem, relacionada à Deficiência Androgênica do Envelhecimento Masculino (DAEM) e à Disfunção Erétil (DE). Pela lei, fica determinado que o poder público ofereça recursos à população para o tratamento de deficiência androgênica do envelhecimento masculino.

Na justificativa do projeto que trata da DAEM, fica estabelecido que a lei visa incentivar os homens na busca de melhor qualidade de vida por intermédio da prevenção da reposição com testosterona e de restaurar os níveis séricos do hormônio masculino.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo