- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
DestaquesIbaneis participa de celebração da Pentecostes no Taguaparque

Ibaneis participa de celebração da Pentecostes no Taguaparque

Ao lado da primeira-dama, o governador participou da missa na noite deste domingo (5)

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou da missa de Pentecostes realizada no Taguaparque, em Taguatinga, neste domingo (5). Ao lado da primeira-dama, Mayara Noronha, o governador presencial aquela sendo a celebração religiosa mais importante da igreja católica por simbolizar o dia da descida do Espírito Santo sobre os 12 apóstolos de Cristo.

Depois de dois anos sem acontecer o evento, em razão da pandemia de covid-19, a celebração deste ano foi marcada por um grande número de pessoas de todas as partes do DF que foram acompanhados por equipes de logística de trânsito e transporte, quanto na segurança, houve o emprego de 345 policiais militares.

“Essa festa representa muito para a cidade e para a retomada das nossas festividades religiosas. Mas é preciso que as pessoas estejam atentas à vacinação para que possamos voltar em segurança e plenitude. Está provado que a vacina é a única forma de derrotar essa doença”, afirmou Ibaneis Rocha.

A festa Pentecostes, cujo termo significa “cinquenta dias depois”, porque marca a data do final da festa Pascal e do dia em que os apóstolos receberam o Espírito Santo, dando assim, início à divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo e, com isso, surgia a igreja na conversão das pessoas.

O governador acompanhou a celebração religiosa ao lado de outras autoridades políticas, como o secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires, e o presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente.

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo