- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Distrito FederalIbaneis descartar decretar lockdown para conter pandemia de covid-19

Ibaneis descartar decretar lockdown para conter pandemia de covid-19

Em evento no Sol Nascente/Pôr do Sol, o governador disse que qualquer informação a esse respeito é “fake news”;

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou, neste domingo (30), de uma missa na região de Sol Nascente/Pôr do Sol para marcar o final da missão de 100 seminaristas que durante uma semana estiveram na região administrativa para prestar serviços à comunidade. Na oportunidade, o governador foi indagado a respeito das novas medidas restritivas para conter o avanço da covid-19 e afirmou que, no momento, nenhuma iniciativa, como fechamento total do comércio e das atividades sociais, está sendo estudada pelo Executivo como forma de combater a doença.

“A gente vem controlando tudo, as taxas vêm caindo dia a dia e esperamos que seja a última onda, os especialistas dizem que será, mas está tranquilo. Não passou de uma fake news, felizmente”, afirmou Ibaneis. Ainda segundo o governador, qualquer informação se referindo a uma suposta retomada de restrições e até de um lockdown no DF, a partir desta segunda-feira (31), é “fake news”.

A visita de Ibaneis ao Sol Nascente/Pôr do Sol faz parte de sua relação com os segmentos religiosos. Após a missa, o governador falou sobre o importante papel que as igrejas tiveram na ajuda a pessoas que foram afetadas pela pandemia. Segundo ele, é dever do poder público que, parcerias com centros religiosos, muitas vezes, faz o papel que o governo não consegue fazer. “A igreja chega onde o Estado não chega. A demanda por um templo está sendo mapeada e estamos discutindo isso”, disse.

Ibaneis citou o exemplo dos seminaristas que fizeram, segundo ele, um trabalho de ajuda às pessoas vulneráveis sem o apoio do Estado. Para governador, exemplos assim demonstram que os centros religiosos precisam ser mais valorizados pelas autoridades políticas.

“Estamos diante de uma comunidade carente, que tem muitas necessidades. Nós, do governo, temos olhado para esses moradores de uma forma muito especial. Esse trabalho feito aqui pelos seminaristas vai deixar grandes frutos, vai nos ajudar muito. Fica nosso agradecimento à comunidade do Sol Nascente/Pôr do Sol, por esse trabalho belíssimo feito aqui. Eu, pessoalmente, quero agradecer pelo que a Igreja Católica tem feito por todo o Distrito Federal durante o período de pandemia”, ressaltou o governador.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo