- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
DestaquesIbaneis autoriza construção de viaduto às margens da BR-020 em Sobradinho

Ibaneis autoriza construção de viaduto às margens da BR-020 em Sobradinho

Conhecido como viaduto do Comper, a obra deverá beneficiar 70 mil motoristas e gerar centenas de empregos

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou, nesta quarta-feira (23), de uma cerimônia que autorizou a construção de um viaduto às margens da BR-020, em Sobradinho. A obra, que será erguida na altura do Estádio Augustinho Lima e do acesso à Rota do Cavalo, dever atender cerca de 70 mil motoristas que passam pelo região diariamente.

Esperado há anos pelos moradores de Sobradinho, o viaduto, conhecido por viaduto do Comper, deverá, segundo o governo, ficar pronto no prazo de um ano. Orçado em R$ 33 milhões e com a previsão para criar 400 postos de trabalho, a obra visa facilitar o acesso de quem sai de Sobradinho em direção à BR-020 e evitar os congestionamentos causados pelos retornos na via.

“A conclusão do Complexo Viário Governador Roriz fez com que as pessoas chegassem com mais rapidez a essa região, e quando elas chegavam exatamente nesse ponto tinha um problema sério, que é o gargalo dessa união entre Sobradinho, o setor de expansão e Brasilinha. Ao final dessa obra, vamos ter um acesso mais rápido”, afirmou Ibaneis durante a cerimônia.

Essa não é a primeira obra de mobilidade urbana que o governo executa na região. Em maio do ano passado, foi concluído o Complexo Viário Governador Roriz, que, composto por 23 viadutos e quatro pontes. Também foi feita a pavimentação de um trecho de 6 km na DF-440 e iniciou-se a construção de uma ciclovia de igual tamanho próximo à entrada do Condomínio RK.

O governo pretende agora iniciar o projeto de construção da terceira faixa de rolamento entre Sobradinho e Planaltina. O próximo passo e fazer a captação de recursos, uma vez que a obra é avaliada em R$ 70 milhões. “O projeto está pronto, e a obra consiste em construir uma terceira faixa de rolamento entre o Balão do Colorado e a Avenida Independência, em Planaltina”, garante o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF),FauziNacfur Jr. “São 25 km de obra, de uma faixa nova de cada lado, e mais a ciclovia”.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo