- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
DestaquesGoverno libera crédito de fevereiro do Cartão Prato Cheio

Governo libera crédito de fevereiro do Cartão Prato Cheio

Cerca de 40 mil famílias cadastradas no Cartão Prato Cheio já estão com crédito de R$ 250,00 disponível na conta

Por Cláudio Ulhoa

Cerca de 40 mil famílias cadastradas no programa Cartão Prato Cheio já podem fazer uso dos R$ 250 que foram disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), nesta quarta-feira (23). Os beneficiários são atendidos com o crédito pelo prazo de seis meses, sendo possível de renová-lo após passar a pessoa assistida passar por uma nova avaliação da equipe socioassistencial. Vale lembrar que o cartão não vale na função saque, somente débito.

O programa atende pessoas com renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa da família, que se encontrem em situação de insegurança alimentar e sejam moradoras do DF, inscritas no Cadastro Único ou no Sistema Integrado de Desenvolvimento da Sedes, e pessoas em situação de rua, acompanhadas por equipes da assistência social e em processo de saída de rua.

O Cartão Prato Cheio foi criado ainda no início da pandemia da covid-19 para substituir a entrega de cestas básicas in natura, que passaram a ser levadas em domicílio apenas em caráter emergencial.

Para solicitar o benefício, é preciso agendar atendimento em alguma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), pelo site da Sedes ou pelo telefone 156, opção 1.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo