- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Distrito FederalGoverno aprovou legislação que facilita a criação de bairros aos redores de...

Governo aprovou legislação que facilita a criação de bairros aos redores de igrejas e templos religiosos

Criado em outubro, o programa Regulariza-DF surgiu para legalizar a situação de 150 mil imóveis até o final de 2022

Por Cláudio Ulhoa

A Terracap promoveu também a venda direta de dois mil lotes no Jardim Botânico, Arniqueira, Vicente Pires e Plano Piloto. Também foram elaboradas duas legislações, em março, sancionando o novo marco temporal para a regularização fundiária e o parcelamento de compras de terrenos de templos e igrejas ou de entidades assistenciais erguidos em áreas da companhia, ou DF.

“Tivemos grandes bairros aqui no DF constituídos sem a presença de igrejas. Então nós prevemos isso na legislação e agora, naqueles já constituídos, estamos buscando áreas próximas para que tenham esses locais para a comunidade”, justifica o governador Ibaneis Rocha.

Novos bairros

Em outra frente, na de criação de novos bairros e novas conjuntos habitacionais, chegando até mesmo na constituição de novas regiões administrativas, como foi o caso de Arniqueiras, a gestão Ibaneis formou dois novos bairros residenciais, em 2021, além de ter assinado o termo de cooperação técnica que cria o Setor Habitacional Jóquei Clube, em uma área de 252 hectares em frente a Vicente Pires, entre a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e a Via Estrutural. A expectativa do governo é que até 52 mil moradores possam ocupar os 17,5 mil apartamentos que devem ser construídos na região.

Nesse sentido também foram aprovadas propostas no Setor Habitacional Contagem, em Sobradinho II, nos condomínios Vivendas Campestre, Vivendas da Serra, Recanto dos Nobres, Residencial Marina, Vivendas Alvorada, Paraíso, Vivendas Paraíso, Sobradinho III e Fraternidade – Etapa II.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo