- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Distrito FederalGDF retoma atendimento exclusivo para pacientes com covid-19 no Hospital de Campanha...

GDF retoma atendimento exclusivo para pacientes com covid-19 no Hospital de Campanha de Ceilândia

Neste primeiro momento, a unidade irá atender idosos com quadro da doença sem muitas complicações, mas com comorbidades preexistentes, principalmente doenças do coração, dos pulmões e dos rins

Por Cláudio Ulhoa

O Hospital de Campanha de Ceilândia, montando ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próximo à Feira do Produtor, passou, a partir desta quarta-feira (26), a receber pacientes com covid-19. O atendimento no hospital será exclusivo para pacientes idosos com comorbidades preexistentes, principalmente doenças do coração, dos pulmões e dos rins, que acabam demandando mais cuidados.

A retomada do funcionamento do hospital foi necessária, segundo o governo, em razão do aumento de novos casos da doença. Segundo o próprio secretário de Saúde do DF, Manoel Pafiadache, a medida os 20 leitos de enfermaria do Hospital Cidade do Sol – como é conhecido o Hospital de Campanha – fiquem à disposição do Complexo Regulador.

Em cada região do DF, de forma estratégica, estão sendo separados leitos exclusivos para pacientes com covid-19, como ocorre em Samambaia, onde, conforme o secretário, também há leitos exclusivos no hospital regional local, além da unidade de Sobradinho e Asa Norte. Também há vagas para covid-19 nos hospitais Regional de Taguatinga (HRT), de Base e Regional de Santa Maria (HRSM), ambos sob gestão do Iges-DF, e no Materno-infantil de Brasília (Hmib).

No caso de Ceilândia, confirma o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Fernando Erick, toda estrutura do hospital de campanha, que funcionou de janeiro a julho de 2021, passará a receber pacientes com covid-19. “É uma estrutura inteira da Secretaria de Saúde que, quando a situação normalizar, vai ficar à disposição da população de Ceilândia”, garante.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo